HB PORTUGAL


HANDBIZ LDA | AVALIAÇÃO, CONSULTORIA E PERITAGENS TÉCNICAS







Clientes


Home  /  Clientes


Clientes

1

BANCO BIC

 

O Banco BIC Português S.A. foi constituído em Janeiro de 2008, iniciando a sua atividade bancária em 26 de Maio do mesmo ano. A sede situa-se em Lisboa, onde foi fixado também o primeiro Centro de Empresas/Agência, tendo igualmente aberto um Centro de Empresas/Agência no Porto, no final do mesmo ano. Nos anos que se seguiram o Banco BIC passou a marcar presença em Viseu, Aveiro, Leiria e Braga, tendo em 2010 aberto ao público a Agência de Alvarenga virada especialmente para a captação de recursos. Em 2012, o Banco BIC Português, S.A. passou a agregar aos vetores que já lhe eram reconhecidos a dimensão de banco de retalho, conferida pelo aumento significativo da sua Rede Comercial que conta com mais de duas centenas de Unidades de Negócio. Com uma estrutura acionista idêntica ao Banco BIC S.A. (Angola), o Banco BIC Português, S.A. integra acionistas de referência no mercado empresarial português, nomeadamente no setor bancário, bem como na vida económica e financeira angolana. A esta equipa junta-se um conjunto de profissionais com larga experiência no sistema financeiro, não só em Portugal, mas também noutros países do continente Africano e Espanha. Em 2017 o Banco BIC Português, S.A. mudou a sua marca para EuroBic. O capital social do Banco BIC Português S.A. encontra-se atualmente representado em 410.429.800,00 Euros. O Banco conta com cerca de 180 agências.

2

BANCO CAIXA ECONÓMICA MONTEPIO GERAL

 

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) é uma caixa económica bancária, cujo capital social é integralmente subscrito pelo Montepio Geral – Associação Mutualista. A CEMG é detentora de um conjunto de participações de capital em entidades que permitem uma oferta abrangente e diversificada de produtos e serviços bancários e financeiros, como contribuem com os seus resultados para os fins mutualistas. Neste contexto, o grupo CEMG posiciona-se como um grupo bancário e financeiro diversificado e alinhado com a sua natureza e finalidades mutualistas que lhe conferem características únicas nos setores de atividade em que atua, bem como na sociedade portuguesa. O capital social cifra-se em 2.420.000.000 Euros. O Banco conta com cerca de 321 agências.

3

BANCO NOVO BANCO

 

O NOVO BANCO, S.A. (“NOVO BANCO”) é a entidade principal do grupo financeiro NOVO BANCO (“Grupo NOVO BANCO” ou o “Grupo”) centrado na atividade bancária, tendo sido constituído por deliberação do Conselho de Administração do Banco de Portugal de 3 de agosto de 2014 (20 horas), ao abrigo do nº 5 do artigo 145º -G do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (RGICSF) 1, aprovado pelo DL nº 298/92, de 31 de dezembro, na sequência da aplicação pelo Banco de Portugal de uma medida de resolução ao Banco Espírito Santo, S.A. (BES), nos termos dos nºs 1 e 3, alínea c) do artigo 145º - C do RGICSF. Nos termos da medida de resolução foram transferidos para o NOVO BANCO, os ativos, passivos, elementos extrapatrimoniais e ativos sob gestão do BES definidos no Anexo 2 à referida deliberação. Em 31 de março de 2017 o Banco de Portugal informou o mercado sobre a seleção da Lone Star para a conclusão da operação de venda do capital social do NOVO BANCO tendo o Fundo de Resolução assinado os documentos contratuais da operação. Em 18 de outubro de 2017 conclui -se o processo de venda do NOVO BANCO à sociedade Nani Holdings, S.G.P,S., S.A.,entidade controlada a 100% por fundos deinvestimento geridos pelo grupo Lone Star, através da realização de um aumento de capital no montante total de 750 milhões de euros. Com a conclusão da venda e o aumento de capital no montante de 250 milhões de euros realizado em 21 de dezembro de 2017, o capital social do NOVO BANCO passou para 5.900.000.000,00 euros, representado por 9.799.999.997 ações escriturais, nominativas, sem valor nominal, totalmente subscrito, realizado e detido pela Nani Holdings S.G.P,S., S.A. em 75% e pelo Fundo de Resolução em 25%. A entidade possui um Capital Social de €5.900.000.000,00 e 418 balcões em Portugal.

4

BANCO PRIMUS

 

O negócio core do Banco Primus consiste no financiamento de veículos automóveis, novos e usados, em Portugal mediante a disponibilização, na sua rede de parceiros, de produtos financeiros destinados a permitir a aquisição ou usufruto de viaturas. Historicamente, o Banco Primus desenvolveu uma atividade de financiamento com garantia hipotecária em Portugal e em Espanha. O desenvolvimento comercial destas unidades de negócio encontra-se suspenso, desde finais de 2011, assim como a atividade de financiamento automóvel na Hungria, sendo o atual foco a gestão das carteiras de crédito em balanço. Em 2014, o Banco Primus decidiu lançar uma oferta de crédito pessoal pré-aprovado dirigida aos seus clientes do segmento de crédito automóvel em Portugal, e destinada a financiar projetos e investimentos. Esta oferta de crédito assenta em critérios de elegibilidade conservadores e é limitada a uma exposição individual de reduzido montante. Em resultado dos meios e da capacidade instalada, bem como do know-how adquirido ao longo dos 10 anos de atividade, o Banco Primus S.A. decidiu lançar, em 2016, o produto “Crédito 2 Rodas” destinado ao financiamento de motos, novas e usadas, através de protocolos com marcas/importadores, concessionários e pontos de venda especializados. Esta ação insere-se no plano estratégico, aprovado e vigente, com o intuito de (i) assegurar um crescimento sustentado do Banco Primus, (ii) potenciar a rentabilização do investimento acionista e (iii) incrementar o valor dos produtos e serviços disponibilizados aos clientes. Em 2017, em linha de continuidade com os recentes anos anteriores, o Banco Primus mobilizou todos os esforços e meios no desenvolvimento e fortalecimento da sua atividade de financiamento automóvel em Portugal, bem do produto “Crédito 2 Rodas”, no aprofundamento da unidade de crédito pessoal e na gestão das carteiras de crédito das unidades de negócio hipotecárias, em Portugal e em Espanha, assim como da business unit de financiamento automóvel na Hungria, para além da gestão e da alienação dos bens móveis e imóveis adquiridos em reembolso de crédito próprio. No que se refere às atividades creditícias, o Banco Primus continuou a privilegiar uma gestão conservadora dos seus recursos, implementando uma estratégia de crescimento duradoura e sustentável, baseada numa lógica qualitativa com enfoque na criação de negócio rentável e com um acompanhamento estrito do seu perfil de risco. O Banco Primus continuou a estar atento às oportunidades, nos mercados, para prosseguir o processo de deleveraging das carteiras das unidades de negócio centradas, desde 2011, na gestão do crédito em balanço.

5

SGFII NORFIN

 

Fundada em 1999, sedeada em Portugal, a Norfin é hoje uma referência na gestão de investimentos imobiliários. Gerimos aproximadamente EUR 1.500 milhões de activos. Temos por objectivo o alcance de rentabilidades-ajustadas-ao-risco superiores para os nossos investidores, através de uma gestão profissional de excelência de riscos imobiliários, assente na longa experiência da nossa equipa. Desde 2008, a Norfin desenvolveu uma das maiores plataformas de gestão de REOs em Portugal, que conta hoje com mais de 5.500 activos. Entre os seus fundos mais representativos destacam-se:

 

O Office Park Expo que é possivelmente o maior e mais moderno parque de escritórios em Portugal. Trata-se de um projecto de promoção e desenvolvimento. O desenho e construção foram lançados a concurso, coordenados e geridos pela Norfin. O activo encontra-se arrendado ao Ministério da Justiça Português como "Campus de Justiça" e ao El Corte Inglés.

 

O Fundo Vision está investido numa carteira de prédios de escritórios em algumas das melhores áreas de Lisboa. É um dos fundos com melhor performance em Portugal. Em 2014, a maturidade do Fundo foi prolongada por 5 anos até Outubro de 2019.

 

Os FIIAH Solução Arrendamento e Arrendamento Mais com cerca de 5.500 unidades residenciais sob gestão em arrendamento, distribuídas pelo país inteiro, através de Fundos de arrendamento habitacional (FIIAH) lançados em 2012-2013, participados pelos maiores bancos a operar em Portugal. A estratégia destes fundos pauta-se, por um lado, por prover liquidez ao escasso mercado de arrendamento habitacional em Portugal praticando níveis de rendas competitivos e, por outro lado, por maximizar a rentabilidade de imóveis residenciais associados a processos de insolvência (REOs). A Norfin detém uma das maiores plataformas de investimento e gestão de REOs em Portugal.

 

O Lisfundo o qual consiste no Empreendimento Prata que é um projecto arquitectónico e urbanístico de autoria de Renzo Piano. É considerado o maior projecto imobiliário em curso na cidade de Lisboa, com um total de 499 fogos e 244.032 m2 de área bruta de construção.

6

SGFII PROFILE


A Profile resultou da fusão por incorporação da Banif Imo - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento na Banifundos- Sociedade Gestora de Fundos de Investimento, SA e é detida a 100% pelo BBI. Sob a marca Profile Investment Managers, a PROFILE disponibiliza soluções globais através de equipas específicas, com in depth know-how em cada área de expertise de investment management: fundos de investimento mobiliário e imobiliários de subscrição particular e pública e fundos de investimento alternativo. Foi a primeira Sociedade Gestora habilitada a gerir simultaneamente fundos mobiliários e imobiliários. À data de 31 de Dezembro de 2017 a Profile geria, de forma discricionária, um fundo de investimento mobiliário já em fase de liquidação e 10 fundos de investimento imobiliário fechados.


7

SQUARE ASSET MANAGEMENT


A SQUARE Asset Management (SQUARE A.M.) é uma das maiores sociedades gestoras de ativos imobiliários em Portugal. Iniciou atividade em 2002, em resultado da aquisição da sociedade gestora do Fundo Primeiro Imobiliário, S.A.. Atualmente gere cerca de 1.032 milhões de Euros em fundos orientados para investidores particulares e institucionais. Com seis fundos sob gestão, detém 9,7% do mercado, a 4.ª maior quota em Portugal. A SQUARE A.M. encontra-se entre as dez gestoras que mais cresceram na última década gerindo fundos como o CA Património, CA Arrendamento Habitacional, CA Imobiliário, Carteira Imobiliária entre outros.




8

SGOII FIDELIDADE

 

A Fidelidade SGOII é uma sociedade anónima com um capital social de 500.000Eur a qual foi constituída em 8 de Fevereiro de 2018 estando registada na CMVM como intermediário financeiro sob o número 380 desde 7 de Junho de 2018. A Fidelidade gere fundos como o SaúdeInveste ou o Bonança.

 

9

FITNESS HUT SA


A Fitness Hut S.A. é uma cadeia de ginásios premium low-cost que terá 40 ginásios abertos até 2020. A sociedade foi adquirida pelo grupo Viva Gym Group Limited, do fundo britânico Bridges Ventures à The Edge Group. A empresa fatura mais de 30 milhões de Euros.


10

CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA


Lisboa nasceu de uma "citânia" localizada a norte do atual castelo de S. Jorge. Este seria um dos muitos núcleos humanos desenvolvidos no período pré-histórico. Através da acção povoadora dos romanos (195 a.C.) e inerente desenvolvimento socioeconómico, em breve lhe seria atribuída a classificação de "município",  usufruindo do seu equipamento urbano:  monumentos, teatros, termas. Existia um cruzamento de quatro estradas da rede viária romana : três para Mérida e uma para Bracara (Braga). A sua característica de "opidum", onde os romanos centram a sua defesa estratégica, resulta do reflexo do terreno por um lado, e da protecção natural perante o estuário do Tejo e o braço deste rio que então se desenvolvia a ocidente e penetrava profundamente no território.

Olisipo (começou assim por se designar a cidade) caracterizava-se pela existência de um núcleo de população fixa defendida pela soldadesca.  Nos seus arrabaldes foi-se agregando um bom número de famílias cultivadoras da terra que, em troco de pão, fruta, vinho, legumes e gado, recebiam proteção e defesa.